Vitória heroica
Steven Stamkos empata o jogo faltando 6 segundos e Tampa Bay vence o Florida Panthers no shootout
19-10-2016
Escrito por: Caique Tomiya
Compartilhe

Tampa Bay Lightning e Florida Panthers foram capazes de protagonizar uma partida emocionante para os torcedores presentes na Amalie Arena, principalmente com um gol heroico de Steven Stamkos, no estouro do cronômetro.

O primeiro período começou com o Lightning atacando mais, porém James Reimer fez mais de cinco defesas em apenas seis minutos, principalmente no chute de Stamkos, praticamente dentro da área azul.

Ao longo da primeira etapa, os Cats conseguiram equilibrar a partida e criaram mais chances de gol, mas nada aconteceu e o período acabou no 0 a 0.

Começando o segundo período, o Lightning teve uma grande oportunidade no Power Play, mas quem se deu melhor foi o visitante, com o Shorthanded Goal de Colton Sceviour. Mas quatro minutos depois, Alex Killorn tratou de empatar o jogo.  E ainda no fim do segundo período, Ondrej Palat fez o gol da virada, contando com as assistências de Steven Stamkos e Jonathan Drouin.

No terceiro período, o Panthers foi pra cima e ficou longos minutos com o domínio do puck no ataque. E toda essa pressão deu resultado, com o gol de Vincent Trocheck.

E os visitantes foram em busca da virada, porém Ben Bishop salvou na tentativa de Denis Malgin. Só que Bishop não pôde segurar por muito tempo e Michael Matheson virou a partida.

Tudo estava se encaminhando para a vitória do time da Florida, então Jon Cooper resolveu tirar o goleiro e colocar um homem a mais no gelo. Até que faltando 6 segundos, ou pra ser mais exato, 5.5 segundos, Victor Hedman passou para Steven Stamkos, que deu um wrist shot perfeito, levando o jogo pra OT.

Nada de muito importante aconteceu na OT, então o jogo foi pro shootout, no qual os Bolts venceram por 2 a 1, com Brayden Point fazendo o gol da vitória.

Final: Tampa Bay Lightning 4x3 Florida Panthers (SO)

Próximos jogos: O Florida Panthers receberá o Washington Capitals nesta quinta-feira. O Tampa Bay Lightning joga no mesmo dia, onde recebe o Colorado Avalanche.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.