Logo NHL Brasil

Após dois anos, a equipe do deserto consegue a compra desejada e agora planeja levar a nova franquia também para a região de Vegas

06-02-2020 | Publicado por: Caique Tomiya

Vegas compra nova equipe afiliada!

O chairman do Vegas Golden Knights, Bill Foley, anunciou hoje (6) que a equipe comprou uma franquia da American Hockey League (AHL) que pertence  a Spurs Sports & Entertainment, que atualmente opera o San Antonio Rampage, em San Antonio - TX e está fazendo o pedido para que a franquia seja realocada para a cidade de Henderson, nos arredores de Las Vegas. A compra e realocação dependem da aprovação do conselho executivo da AHL. O chairman ainda destacou: 

Desde o início das vendas para os nossos season tickets em 2015, nós vimos em primeira mão a incrível paixão e entusiasmo que nossa comunidade tem pelo hockey. Em todos os aspecto relevantes, o crescimento do jogo aqui nos últimos anos em todos os níveis foi notável.  Não poderíamos estar mais orgulhosos para trazer uma segunda equipe profissional de hockey para o Vale e acelerar o crescimento do jogo ainda mais. 

George McPhee, general manager da franquia também falou com a mídia e destacou como a franquia vinha buscando essa negociação desde seu primeir ano

Era o objetivo do Vegas Golden Knights ter nossa equipe afiliada em nosso mercado desde a criação de nosso time. Estamos mais perto do que nunca de alcançar este objetivo. Na última temporada, mais de 87% dos jogadores da NHL eram oriundos da AHL. A torcida local estará apta a acompanhar os prospects durante seu desenvolvimento através do nosso sistema, e atingir seu potencial chegando na NHL. Este movimento irá efetivamente centralizar nossas operações e simplificar nossos processos em termos de desenvolvimento, scouts, transferências e etc

Quem também falou com a mídia foi o presidente da franquia de Vegas, Kerry Bubolz: 

Ao trazer uma franquia da AHL para o deserto, nossos fãs terãomais oportunidades para apreciarem o esporte que amam no lugar que eles chamam de casa. Com o nosso novo centro comunitário sendo construído na Lifeguard Arena, em Henderson, a equipe terá instalações de primeiro mundo para treinar. Nós gostaríamos de agradecer nossos colegas da Spurs Sports & Entertainment e o conselho administrativo da American Hockey League por sua consideração e esforços através deste processo. 

Aguardando a aprovação do conselho administrativo, o Rampage continuará a jogar em San Antonio durante a temporada regular 2019-2020 e playoffs. Ao fim da temporada, o time seria realocado para Henderson/LasVegas, onde começaria a jogar na temporada 2020-2021 na AHL.
 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.