Sem piedade Penguins goleia Flames em Calgary
Em noite inspirada de seu ataque o Pittsburgh Penguins aplicou sonoros 9x1 no Calgary Flames no Canadá. Destaque para Sidney Crosby com 2 gols e 2 assistências
26-10-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Com mais uma partida brilhante de Sidney Crosby, o Pittsburgh Penguins goleou o Calgary Flames no Scotiabank Saddledome na noite de ontem por sonoros 9x1. O capitão dos Pens fez 2 e deu mais 2 assistências na goleada.

Em seu terceiro jogo seguido no Canadá, a equipe comandada pelo treinador Mike Sullivan vai muito bem, obrigado. Foram 18 gols marcados e apenas 6. As vitórias foram diante o Toronto Maple Leafs (3x0), Edmonton Oilers (6x5 – OT) e os 9x1 contra os Flames.
Antes de retornar para Pittsburgh quando recebe o New York Islanders no dia 30 a equipe ainda faz mais um jogo no Canadá, sendo agora em Vancouver contra os Canucks no dia 27.

O primeiro gol da noite veio logo no começo da partida com Crosby. Da metade do período para a frente Patric Hornqvist (power play) e Bryan Rust ampliaram a vantagem para 3x0.

Com o segundo período já em andamento, com pouco mais de 1 minuto jogados Phil Kessel fez o quarto dos Pens. O quinto veio novamente com Hornqvist e em seguida Kessel novamente marcou após belo passe de Kris Letang.
Não parou por ai, em mais um power play Jack Johnson marcou o 7º da equipe de Pittsburgh, sendo o seu primeiro com a equipe. Veja

Com mais 2 power play goals na partida, os Pens têm o 3º melhor PP da liga com 35% de aproveitamento, ficando atrás somente de Washingon Capitals (37,5%) e Toronto Maple Leafs (36%).

No terceiro período os Penguins não tiraram o pé do acelerador. Adentrando na reta final da partida Jake Guentzel fez o seu quinto gol na temporada. James Neal fez o gol de honra dos anfitriões, mas antes do apito final Matt Cullen fechou a goleada.

Principais estatísticas da partida

Assista aos melhores momentos

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.