Pronto para a NHL
Após lesão no joelho, que resultou no corte da WCOH, Henrik Zetterberg espera estar 100% para o Detroit Red Wings.
13-09-2016
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

A Copa do Mundo de Hóquei vem se tornando um pesadelo para alguns jogadores. Alguns cortes por lesões vêm atrapalhando todos os selecionados, quase sem exceção. Por outro lado, há os jogadores que são chamados para suprir os cortes e, para estes, não existem pesadelos.

Henrik Zetterberg, capitão do Detroit Red Wings, como não poderia ser diferente foi chamado para defender a seleção da Suécia e no dia 11 de agosto foi nomeado o capitão da mesma. Porém, poucos dias depois, foi cortado do selecionado devida uma lesão no joelho em um treino de offseason fora do gelo.
Com isso, Henrik Sedin, do Vancouver Canucks, ganhou a honra de ser o capitão da seleção.

Na data do corte, Zetterberg deixou claro que queria se dedicar totalmente aos Red Wings, por isso optou em dizer “não” para seu país em entrevista ao site da equipe.
“Nós temos bastante tempo agora, coisa que eu não teria se tivesse ido para a Copa do Mundo.” – disse Zetta, que também completou dizendo que sabe que esta pode ter sido sua ultima chance de jogar pela seleção da Suécia.

Durante seu treinamento ontem (segunda, 12), o camisa 40 disse que sentiu o joelho no treinamento off-gelo e com isso, é provável que perca o inicio do training camp dos Wings no dia 23 de setembro.             

“Eu tenho que conseguir fazer as coisas (treinos, etc) fora do gelo antes de ir para o gelo. Ainda temos uma semana e meia antes dos treinamentos começarem, então, há uma chance de eu voltar a patinar antes disso.” – completou o capitão.

É bom mesmo ele estar 100% para o inicio da temporada, já que agora, sem Pavel Datsyuk, o jogador se tornou o “ultimo dos moicanos” no ataque.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.