Logo NHL Brasil

Com um crescimento abundante nos 5 anos de sua existência, a NWHL tem conquistado o público americano. Confira motivos para acompanhar a liga.

23-01-2020 | Publicado por: Laura Ferre

Por que acompanhar a NWHL?

Criada em 2015 com, até então, 4 equipes, a NWHL tem crescido veemente em seus 5 anos de existência. A liga acumulou 949,065 visualizações apenas no mês de Outubro de 2019, com uma média de 67,790 espectadores por jogo apenas no período de 5 a 27 do mês 10. Um dos responsáveis por esse número é a gratuidade da transmissão, já que as partidas são transmitidas pelo Twitch. Mas, por quê acompanhar a NWHL?

JOGOS GRATUITOS

Como citado anteriormente, a transmissão dos jogos é feita de forma gratuita, pelo Twitch. As visualizações, além de terem bons números, acumulam público proveniente do Canadá e Inglaterra, além de, claro, Estados Unidos. Também é possível interagir pelo site da plataforma, se tiver uma conta logada no aplicativo, mas, para assistir, não é preciso cadastrar-se.

ALL-STAR WEEKEND

Assim como a NHL, a NWHL também possui sua semana All-Star. Em 2020, a cidade escolhida foi Boston e o evento acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro com Desafio de Habilidades e o Jogo das Estrelas, respectivamente. Assim como as partidas da temporada regular, tanto as skills quanto o All-Star Game serão transmitidas no Twitch.

POUCOS TIMES

O fato de serem apenas 5 equipes chama a atenção de quem tem dificuldade de escolher apenas um time para torcer. Além disso, jogadoras de todos os times são convocadas para a All-Star Weekend, não deixando a da sua equipe favorita de fora. Por outro lado, é um aspecto negativo, já que seria ótimo para a liga e para os torcedores terem times da maioria dos Estados. Por enquanto, são apenas 5, são eles: Boston Pride, Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Metropolitan Riveters e Minnesota Whitecaps. A equipe de Minnesota juntou-se a NWHL em 2018, enquanto as outras já estão na liga desde 2015.

LIGA FEMININA

Esse tópico talvez seja o mais importante do porquê acompanhar a NWHL. Por ser uma liga feminina, ainda há muito preconceito e visões machistas sobre a modalidade. Sendo assim, é inegável a importância do público a prática das mulheres no esporte, ainda mais por a NHL ter em seus telespectadores a predominância masculina. 

JOGADORAS ENGAJADAS

​​​​​​​Um extrarink é o fato das jogadoras serem engajadas. As atletas das 5 equipes da NWHL sabem o quão importante é, principalmente para crianças, terem uma figura na qual possam se espelhar. Recentemente, Shannon Doyle, capitã do Connecticut Whale, foi técnica por um dia de um coletivo de hóquei de meninas de todas as idades. Além disso, Doyle irá doar 1 dólar para uma instituição que fornece livros para crianças a cada bloqueio que fizer nos jogos. E não para por aí, já que as jogadoras lutam pela causa da modalidade feminina, cobrando até a EA Sports, responsável por desenvolver os jogos de videogame da NHL, para adicionar as equipes femininas.

Por fim, não deixe de acompanhar e contribuir para o crescimento da liga e acompanhe a NWHL! #BrasilTemNWHL


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.