Para Enroth, terá Copa do Mundo sim
O novo goleiro do Toronto Maple Leafs substituirá Robin Lehner.
26-08-2016
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Da mesma maneira que várias seleções vem tendo problemas de última hora para a World Cup of Hockey, agora foi a vez da seleção da Suécia ter o seu fator inesperado.

Robin Lehner, que até então, estava no roster dos suecos para defender o gol de seu país no evento, não se recuperou a tempo de uma cirurgia no tornozelo em março. Graças a isso, Lehner se limitou a atuar em apenas 21 jogos na temporada passada no gol do Buffalo Sabres, onde venceu apenas 5. Seu save% foi de .916 e sofreu uma média de 2.47 gols por partida.

Para seu lugar, foi chamado Jhonas Enroth, defendeu o gol do Los Angeles Kings na temporada passada, sendo o backup do astro Jonathan Quick. Apareceu em 16 partidas, das quais saiu vencedor em 7 oportunidades, registrando um save% de .922 e uma média de 2.17 gols sofridos por jogo.
Enroth estará em casa durante o evento, que será realizado no Air Canada Centre, já que durante a offseason, o goleiro fechou acordo com o Toronto Maple Leafs por uma temporada no valor 750 mil dólares.

Além dos dois goleiros citados, os escandinavos contam com Henrik Lundqvist, que deverá ser o starter absoluto e Jacob Markstrom em seu roster.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.