Logo NHL Brasil

O jogador decide não participar do jogo das estrelas da NHL pelo segundo ano consecutivo para descansar.

27-12-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

Ovechkin não jogará o All Star Game 2020

O capitão do Washington Capitals e também capitão da Divisão Metropolitana no All Star Game 2020, Alex Ovechkin, decidiu não participar novamente da competição. Após a partida diante do Columbus Blue Jackets nesta sexta (27), Ovie falou com a imprensa e explicou seus motivos para não estar no ASG novamente:

Gostaria de agradecer primeiramente os fãs, por votarem em mim como capitão. É uma decisão difícil, mas eu tenho que ouvir o que meu corpo diz. Preciso me preparar para a segunda metade da temporada. Preciso estar saudável e com foco em coisas diferentes. É uma decisão difícil, claro, ser o capitão e não estar no ASG, mas preciso fazer o que é melhor para mim e meu time.

Pelas regras, Ovechkin perderá também um jogo de temporada regular por não participar o ASG, podendo ser o último jogo dos Capitals antes da pausa, contra os Islanders ou o primeiro após a pausa, dia 27 de janeiro contra os Canadiens. 

Você não quer perder um jogo, mas regras são regras. Eu estou saudável, graças a Deus e eu tomei a decisão porque quero estar em boa forma e estar pronto para os playoffs. A coisa mais importante não é a temporada regular e sim os playoffs.

O All Star Game de 2020 é um torneio de três jogos, disputado no formado 3vs3, com 4 times, sendo um de cada divisão da NHL. Cada time consiste em 11 jogadores da divisão: 6 forwards, 3 defensores e 2 goleiros. O evento será em St Louis no dia 25 de janeiro de 2020!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.