O fim de uma era
10 anos e 1 Stanley Cup depois, Claude Julien é demitido pelo Boston Bruins.
07-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Na tarde desta terça-feira (07/02) chegou ao fim a maior parceria time/treinador em atividade da atualidade da NHL. Após 10 anos no comando técnico do Boston Bruins, Claude Julien não resistiu ao record de 26 vitórias em 55 jogos e caiu. Com isso, Joel Quenneville, do Chicago Blackhawks, ganha o posto de treinador mais tempo no cargo de uma mesma equipe, com oito temporadas.

O treinador de 56 anos levou a equipe de Boston a duas Stanley Cups, vencendo em 2011 o Vancouver Canucks, na qual levou o Jack Adams (prêmio de melhor treinador da liga) e sendo vice duas temporadas depois, perdendo em seis jogos para os Blackhawks de Quenneville.

Julien comandou os Ursos 704 vezes na temporada regular, onde venceu 393, atingindo .631% de vitórias. Nos playoffs foram 57 vitórias em 97 jogos disputados e a marca de .588% de vitórias.
Tais números o colocam como o maior treinador da história da franquia Bruins.

“Claude Julien é o maior treinador da história do Boston Bruins.” – disse Charlie Jacobs, CEO da equipe de Boston. “Como uma equipe de gestão estabelecemos um alto padrão até mesmo para nós e acredito que nossa organização está se movendo na direção correta para atingir e superar esses padrões.” – disse o mandatário da franquia.

De acordo com Pierre LeBrun, do ESPN.com, o agora ex-Bruin receberá o seu salário de 2,5 milhões de dólares desta temporada, além de embolsar 3 da próxima.
O treinador se junta a Gerard Gallant (Florida Panthers), Jack Capuano (New York Islanders) e Ken Hitchcock (St. Louis Blues), como os treinadores demitidos durante essa temporada.

Nem deu tempo do treinador juntar as suas coisas e sair do TD Garden, que já se fala nas prováveis equipes que deveriam investir no treinador, entre elas o próprio Panthers, além de Dallas Stars, New Jersey Devils, Calgary Flames e Colorado Avalanche.

Façam suas apostas.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.