De casa nova
Noah Hanifin acerta com o Calgary Flames por 6 temporadas
31-08-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Noah Hanifin encontrou um novo lar. O ex camisa 5 do Carolina Hurricanes acertou por 6 temporadas com o Calgary Flames, na qual embolsará pelas mesmas 29,7 milhões de dólares. O acordo ocupará 4,950 milhões de dólares no teto salarial dos Flames.

Na temporada passada com a equipe de Carolina, Hanifin atingiu a melhor marca de sua curta carreira com 10 gols e 32 pontos em 79 partidas disputadas. Para coroar a mesma, o defensor ainda foi selecionado para o All Star Game.
Selecionado pelos Canes no draft de 2015 na primeira rodada sendo a quinta escolha no geral, Hanifin já soma 83 pontos em 239 jogos na NHL.

Os números do recém contratado podem ser uma importante evolução para o setor defensivo da equipe canadense, visto que, Doug Hamilton (44 pontos em 82 jogos), que fora o maior pontuador entre os defensores já não está mais com os Flames e está com o mesmo Carolina Hurricanes.
Em relação a temporada passada somente Mark Giordano anotou mais pontos que Hanifin, com 38 pontos em 82 jogos. TJ Brodie somou os mesmos 32 pontos.

Em entrevista ao site oficial dos Flames, Hanifin disse que há um futuro brilhante na equipe e ele queria fazer parte disso. “Eu sabia que seria feito. Eu queria estar em Calgary.” – Disse o jovem defensor.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.