Mach 9 vai descansar
14 temporadas depois, Martin Havlat anuncia aposentadoria.
08-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

À tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, marcou o fim da carreira de um grande jogador da NHL. Após 14 temporadas, Martin Havlat anunciou que irá pendurar os patins aos 35 anos de idade.

Draftado pelo Ottawa Senators em 1999, “Mach 9”, como era conhecido, estreou na NHL na temporada de 2000-01, onde somou 42 pontos em 73 jogos. Tais números fez com que o, até então rookie concorresse ao prêmio de calouro do ano (Calder Memorial Trophy) daquela temporada, porém o goleiro do San Jose Sharks, Evgeni Nabokov com 33 vitórias em 66 jogos, com save% de .915 e uma média de 2.19 gols sofridos por jogo levou o troféu para casa.

Ao fim da temporada 2002-03, o jogador tcheco foi para a Europa, por onde ficou por mais cinco temporadas antes de retornar para Ottawa. Ao término da temporada foi para o Chicago Blackhawks onde jogou as três temporadas seguintes. De 2009 a 2011 jogou no Minnesota Wild antes de jogar no San Jose Sharks até 2014.

Os dois últimos anos na NHL não foram grande coisa para Havlat, acumulando 42 jogos e 15 pontos somados com o New Jersey Devils e St. Louis Blues sucessivamente.

Em um comunicado divulgado para a National Hockey League Players Associaton, o agora ex-jogador disse que tudo foi muito rápido e que o seu corpo não lhe permite mais que atue na liga.

“Eu me sinto feliz por ter jogado na NHL por 14 anos. Tenho a certeza, estou me aposentando como um homem agradecido. Serei eternamente grato ao Ottawa Senators por ajudar a tornar realidade um sonho de infância. Também tive o privilégio de poder atuar em outras equipes excepcionais. Sou grato pelo tempo que passei com cada equipe e grandes companheiros.” – disse Havlat.

Questionado sobre qual seria a sua grande memória do seu grande momento, o jogador não quis entrar e saia justa e disse que é difícil escolher um e completou dizendo que só tem motivos para agradecer.

Havlat se aposenta com 594 pontos na carreira em 790 jogos de temporada regular disputados. Em playoffs são 75 jogos e 52 pontos.

- Deixará saudades.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.