Jets goleia os Blues em St. Louis
O Winnipeg Jets começou a temporada com o pé direito goleando o rival St. Louis Blues fora de casa
05-10-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

O atual vice-campeão da Conferência Leste, Winnipeg Jets, começou com tudo a temporada 2018-19. Com a atuação de gala do goleiro Connor Hellebuyck, que fez 41 defesas na partida, a equipe canadense bateu o rival St. Louis Blues por 5x1 fora de casa.

Os visitantes abriram o placar logo no começo do jogo com Patrik Laine de power play. A falta foi originada de um hooking de Jay Bouwmeester em Mark Scheifele.

Na segunda parte da partida a equipe de St. Louis saiu para cima em busca do empate e mesmo com duas oportunidades no power play os Blues não conseguiram igualar o marcador. O destaque do período (e logo em seguida do jogo) foi o goleiro Hellebuyck que garantiu 12 saves.

Ainda no começo da etapa final os Blues novamente tiveram outro PP a seu favor, mas foram os Jets que marcaram. Após turnover na zona ofensiva para a zona neutra, Adam Lowry ganhou a disputa com Alex Pietrangelo e ampliou. Os donos da casa sentiram o golpe e poucos segundos depois Blake Wheeler fez o terceiro da equipe de Winnipeg.

Exatos 40 segundos depois foi a vez de Kyle Connor desviar o disparo de Jacob Trouba e ampliar a goleada. Não parou por aí, Brandon Tanev marcou o quinto. O gol não foi confirmado de imediato. Segundos depois os árbitros chamaram a revisão e confirmaram o gol. Veja:


O gol de honra dos donos da casa foi marcado por Vince Dunn já na reta final da partida sem mais tempos para mais nada. Foi neste período que o goleiro Hellebuyck apareceu. O camisa 37 assegurou a vitória dos Jets contribuindo com 20 defesas.

Principais estatísticas da partida

Assista aos melhores momentos:

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.