Logo NHL Brasil

Após uma temporada em baixa nos Flames, o forward tem começo impactante com a equipe dos Oilers.

09-10-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

James Neal ressurge em Edmonton!

James Neal marcou apenas 7 gols em 63 jogos com o Calgary Flames na última temporada, após assinar um novo contrato com duração de 5 anos com a equipe. Neal então foi trocado para o rival Edmonton Oilers, pelo também forward Milan Lucic. 

Com apenas 3 jogos pela equipe de Edmonton, James Neal já marcou nada menos que 6 gols, sendo 4 contra o New York Islanders na última noite (08). 

Quão bom é o começo de James Neal em Edmonton? Considere isto: Com um time que já contou com Wayne Gretzky, Mark Messier e Jari Kurri, é James Neal que detém o recorde de mais gols após 3 jogos em uma temporada.

Isso é definitivamente muito legal. Me sinto bem usando o uniforme dos Oilers e tenho gostado muito da maneira que estamos jogando até aqui.

Neal chegou a um time que não foi aos playoffs em 12 das últimas 13 temporadas e o novo técnico, Dave Tippett e o GM Ken Holland estão mudar essa cultura. Tippett foi a Toronto durante a offseason e se encontrou com Neal antes da troca, esperando convencê-lo que ele poderia ser novamente o jogador que já foi nos Stars, Penguins, Predators e Vegas. Mas Neal já estava motivado a provar que ainda tinha gasolina no tanque. 

Dave Tippett foi só elogios ao seu jogador após a partida:

Eu dou créditos para ele; ele veio aqui, é um jogador com muita energia. Ele ajudou nosso grupo, não apenas marcando gols, mas também ajudou trazendo ânimo para o vestiário. Fico feliz de vê-lo indo bem.

Com uma experiência de 104 jogos em playoffs, incluindo duas idas as finais da Stanley Cup, a presença de Neal pode ser inestimável para uma equipe buscando reverter sua situação. Ele disse estar confiante que o talento que está lá, já está pronto para virar o jogo, liderados pelo capitão Connor McDavid e Leon Draisaitl.

Fonte: NHL.com


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.