E agora são 9 seguidas!
500! Blue Jackets vence a nona seguida em noite de recorde para John Tortorella
19-12-2016
Escrito por: Vinícius Lanza
Compartilhe

O treinador John Tortorella não é muito conhecido por ser querido na mídia, com palavras fortes e um jeito turrão, Torts não mede palavras para proteger ou atacar seus jogadores, por isso ele sofre muito mais críticas que elogios por onde passa. Apesar disso tudo que dissemos, não podemos negar, Tortorella sabe construir equipes vencedoras. Quando seus jogadores colocam na cabeça que vão jogar por ele, dificilmente seus times são batidos. 

Isso tem sido mostrado essa temporada, onde seus Columbus Blue Jackets seguem impressionando o mundo do hockey com muitas vitórias, a terceira posição na competitiva divisão Metropolitan não deve durar muito tempo, já que a equipe está 2 pontos atrás do líder New York Rangers, porém com 4 jogos ainda por fazer. Na noite de ontem a equipe alcançou sua nona vitória consecutiva visitando um combalido Vancouver Canucks e de quebra levou seu treinador a ser o primeiro treinador norte-americano a conseguir 500 vitórias, e o 24° no ranking geral de vitórias.

O jogo

Em um primeiro período de poucos chutes e poucas chances, o placar não poderia ser diferente, um empate sem gols e um jogo chato de assistir. Já na segunda etapa equipe do Blue Jackets fez o que  sabe de melhor, logo de com um minuto Cam Atkinson abriu o placar no power play, 12 minutos depois e mais uma vez com 1 homem a mais, foi a vez de Brandon Saad empurrar para as redes e marcar o segundo, de quebra a equipe visitanta assumia a liderança em número de gols em power play na liga.

Na terceira etapa foi a vez da equipe da casa fazer o que mais sabe essa temporada, correr atrás do resultado. Com 2 minutos Brandon Sutter descontou também no power play, e 5 minutos depois, Daniel Sedin empatou o jogo.

A partida seguida equilibrada, mas em uma bobagem da defesa do Canucks, e Saad apareceu sozinho na frente do gol para ampliar. Já perto do fim, e sem goleiro, Jannik Hansen achou o ângulo do goleiro Sergei Bobrovsky para empatar o jogo e leva-lo para o overtime.

A prorrogação durou muito pouco, logo após um chute do time da casa, Atkinson fez uma bela jogada e achou Seth Jones sozinho para marcar o gol da vitória.

Final: 4x3 Blue Jackets

O Canucks recebe o Jets na terça, já o Jackets recebe o Kings também na terça.

Confira os melhores momentos da partida abaixo:

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.