Gaudreau garante vitória do Flames no OT
Com empate no fim do terceiro período e gol no começo do overtime, o Calgary Flames vence de virada o Colorado Avalanche no Pepsi Center
14-10-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Jogando no Pepsi Center, no Colorado, o Calgary Flames venceu no overtime por 3x2 o Colorado Avalanche no overtime. Os Avs estavam liderando o marcador até instantes do fim da partida quando levou o empate e logo no início do tempo extra Johnny Gaudreau deu a vitória aos Flames.

O Avalanche que havia vencido seus dois primeiros jogos em casa, 4x1 diante o Minessota Wild e 5x2 contra o Philadelphia Flyers, conheceu assim a sua primeira derrota em seus domínios. Por outro lado, a equipe de Calgary vem se mostrando um visitante bastante indigesto. Os Flames venceram os Canucks na estreia por 5x2, no meio da semana bateu os Predators em Nashville por 3x0 e agora a vitória diante os Avs.

As coisas não começaram muito boas para os visitantes. Aos 11 segundos jogados de partida Nathan MacKinnon abriu o placar para a equipe de Denver. Não demorou e J.T. Compher fez o segundo. Com 2:40 minutos jogados o Avalanche já liderava o marcador por 2x0. Veja o primeiro gol

O estrago poderia ter sido maior se o goleiro David Rittich não fizesse mais 15 defesas no primeiro período.

Na segunda parte da partida foi a vez dos visitantes darem trabalho ao goleiro adversário. Em 17 disparos ao gol de Semyon Varlamov somente o de Sam Bennett venceu o goleiro russo. Foi este o primeiro gol de Bennett na temporada.

O terceiro período não foi muito diferente do segundo. Com a equipe de Calgary pressionando o tempo todo, os donos da casa deram somente 3 chutes ao gol adversário e pagaram caro por isso. Adentrando aos instantes finais da partida Elias Lindholm empatou levando a partida para o overtime.

Logo aos 46 segundos jogados do OT, Gaudreau acabou com a brincadeira e deu a terceira vitória em 4 jogos fora de casa para o time comandado por Bill Peters.

Principais estatísticas da partida

Assista aos melhores momentos

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.