Firme e forte no topo
Em jogo apertado na capital contra o Boston Bruins, Capitals vence e se mantém firme e forme no topo da Metropolitana.
02-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Após sequencia de três vitórias seguidas, o Boston Bruins foi à capital americana enfrentar o líder da NHL Washington Capitals, que vinha de duas derrotas nos últimos três jogos e viu o Columbus Blue Jackets encostar pelo retrovisor na Divisão Metropolitana. 

Com 20 pontos (11 gols e 9 assistências) em 14 jogos no mês de janeiro, Brad Marchand, que foi eleito o 2nd star do mesmo, era a principal esperança de gol da equipe de Boston e do outro lado, Alex Ovechkin sempre é uma ameaça constante e esperança para os Caps. 

O primeiro gol não demorou a sair. Com um belo passe de Nicklas Backstrom, T.J. Oshie ficou no breakaway com Tuukka Rask e não perdoou fazendo o seu 19º gol na temporada. Pouco depois Backstrom ampliou para os donos da casa. Antes do fim do primeiro período, Marchand descontou para os Ursos com um belo power play goal

Os Bruins gostaram da idéia de marcar no power play e no começo do segundo período novamente Marchand marcou, fazendo o seu 23º na temporada. E foi um golaço, veja: 

Já diz ditado que "pau que dá em Chico dá em Francisco" e no final do período, também no PP, Ovechkin recolocou os Capitals em vantagem no marcador. 

No terceiro período os Bruins tiveram o dobro de chutes a gol do que teve os Capitals, porém, o time da capital foi mais eficiente e com Brett Connolly e Evgeny Kuznetsov abriram boa frente no placar. David Krejci ainda descontou nos segundos finais, mas já era tarde e os dois pontos ficaram em Washington. 

Assista aos melhores momentos da partida:

Principais estatísticas da partida:

Outros resultados da noite:
Minnesota Wild 1x5 Calgary Flames; 
Colorado Avalanche 0x5 Los Angeles Kings. 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.