Paredão de fogo
David Rittich com 44 defesas assegura boa fase do Calgary Flames. Goleiro foi o nome da noite em vitória sobre o NY Rangers.
22-10-2018
Escrito por: Davi Assumpção
Compartilhe

A tradição do Madison Square Garden é diferente de qualquer outro local. Heróis são feitos lá e como visitante pela primeira vez há um ano, David Rittich era apenas um novato. Ontem o goleiro fez 44 defesas para o Calgary Flames (5-3-0), Johnny Gaudreau e Garnet Hathaway marcaram dois gols cada para a equipe canadense que venceu no Madison Square Garden pela primeira vez desde 7 de dezembro de 2008 (0-5-1 nos seis jogos anteriores).

Para garantir um bom sprint no início de campeonato onde o calendário é extenso com na NHL, uma das premissas básicas é a defesa. É importante marcar gols, mas evitá-los também é fundamental. Seguindo essa fórmula o Calgary Flames sustentou a boa fase e a vice-liderança na divisão do pacífico, além de empurrar o NY Rangers que perdeu em casa por 4-1, para a vice-lanterna da conferência leste.

Henrik Lundqvist fez 22 defesas e Mika Zibanejad marcou para New York (2-5-1), que anotou apenas um ponto em cada um de seus dois jogos anteriores (1-0-1). Foi a terceira vez que o Rangers obteve pelo menos 40 chutes nesta temporada, mas não marcou mais de dois gols em nenhum desses jogos.

Amanhã o Calgary Flames enfrenta o Montreal Canadiens e o Rangers recebe o Florida Panthes.

Confira os lances da partida de ontem.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.