Logo NHL Brasil

Estamos quase lá amigos e é impossível mencionar o número 8 e não falar dele: Alex Ovechkin!

24-09-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

CONTAGEM REGRESSIVA - 8 DIAS PARA A TEMPORADA!

Falar de Alex Ovechkin é falar em grandeza. Em 14 anos de NHL, o capitão do Washington Capitals conquistou praticamente tudo o que há para ser conqusitado na liga e claro, não poderia ficar de fora da nossa contagem!

Ovie foi a 1ª escolha geral do Draft de 2004 aos 18 anos. Sua estreia no entanto foi adianta até o ano seguinte, devido ao lockout que cancelou TODA a temporada 2004-2005 da NHL. Para o torcedor dos Caps, tal espera valeu muito apena. Já em sua primeira temporada na liga, aos 19 anos, o jogador anotou simplesmente 106 pontos (52G - 54A) e venceu o Calder Trophy (melhor novato) daquela temporada, tendo ainda chegado em 6º lugar na corrida pelo Hart Trophy (MVP).

A temporada seguida de Ovechkin foi de altíssimo nível novamente, registrando 92 pontos e tendo atuado em todos os 82 jogos da equipe na temporada. Tal desempenho não foi o suficiente para levar a equipe aos playoffs, mas essa história mudaria na temporada seguinte.

Na temporada 2007-2008, Ovechkin elevou ainda mais seu nível, chegando a grande marca de 112 pontos (65G - 47A), números esses que lhe renderiam: Hart Trophy (MVP), Ted Lindsay (MVP da NHLPA), Art Ross (maior pontuador) e Maurice Richard Trophy (artilheiro), coroando uma grandioza temporada individual do camisa 8, que infelizmente se viu eliminado logo no 1º round dos playoffs diante dos Flyers.

A temporada 2008-2009 veio e mais uma vez Ovie captou o Hart Trophy, Ted Lindsay e Maurice Richard Trophy, totalizando 110 pontos (56G - 54A). Nos playoffs, a equipe chegou até o 2º round, onde os Capitals reascenderam sua rivalidade de playoffs contra os Penguins e Ovie praticamente iniciava sua rivalidade pessoal com Sidney Crosby, com quem já dividia os holofotes sendo a "face" da liga. Melhor para os Penguins que venceram os Capitals em 7 jogos naquela ocasião. 

Ao longo dos anos, Ovie ainda venceria mais 6 vezes o Maurice Richard Trophy, 1 vez o Hart Trophy, porém a frustração com o desempenho nos playoffs era grande. A estrela russa e o Washington Capitals sofreram nas mãos dos rivais de divisão Pittsburgh Penguins e New York Rangers durante a última década tentando chegar ao objetivo maior da franquia: Sua primeira Stanley Cup!

Após muitos anos tentando, finalmente o título viria justamente na temporada em que os Capitals não eram considerados favoritos, após finalmente espantar o fantasma do 2º round contra os Penguins, os Capitals ainda bateriam o Tampa Bay Lightning na final de conferência, para em seguida bater o Vegas Golden Knights na final e conquistar o título da Stanley Cup na temporada 2017-2018 e Ovechkin venceu o Conn Smythe Trophy (MVP dos Playoffs) para coroar o maior momento de sua carreira. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.