Logo NHL Brasil

Baixamos da marca de 1 semana para a temporada regular e hoje é dia de falar de um dos grandes defensores da última década: Shea Weber!

25-09-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

CONTAGEM REGRESSIVA - 6 DIAS PARA A TEMPORADA!

Weber foi draftado pelo Nashville Predators no Draft de 2003, sendo a escolha de 2º round da equipe naquele ano. 

Passou 2 temporadas atuando pela equipe da AHL, até fazer sua estreia na NHL na temporada 2005-2006, onde atuou em 28 partidas daquela temporada. 

Na temporada seguinte, fez sua estreia em definitivo, atuando em 79 jogos e anotou 40 pontos. Desde cedo, Weber chamou a atenção por seu estilo mais físico de jogo e por seu poderoso slapshot, responsável pela maioria de seus gols e alguns incidentes com jogadores nocauteados. 

Weber atuou por 11 temporadas com o Nashville Predators, onde se consolidou como um dos melhores defensores da liga, mesmo não tendo vencido o Norris Trophy (Weber ficou em 2º por duas vezes na corrida pelo troféu e em 3º por uma vez). Em Nashville, Weber conquistou o Mark Messier Award (liderança) na temporada 2015-2016, que seria sua última na cidade da música. Naquela offseason, Shea Weber seria envolvido e uma das maiores trocas dos últimos anos, quando foi enviado para o Montreal Canadiens em troca de P.K Subban.

Em Montreal, Shea Weber chegou demonstrando a mesma resiliência já conhecida, atuando em 78 partidas e se tornando um dos líderes do elenco dos Habs logo após chegar. A equipe infelizmente ficou pelo caminho da corrida pelos playoffs logo no 1º round.

Na temporada seguinte, uma lesão séria no joelho manteria Weber fora de combate de 56 jogos e o jogador só voltaria a combate na temporada seguinte, já no mês de Dezembro, após perder mais de 20 partidas.  Felizmente o agora capitão dos Canadiens parece ter retomado a boa forma e tentará conduzir a jovem equipe aos playoffs na temporada 2019-2020.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.