Logo NHL Brasil

E já que falamos em defensor na contagem de ontem, por que não um dos maiores de todos os tempos hoje? Nicklas Lidstrom!

25-09-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

CONTAGEM REGRESSIVA - 5 DIAS PARA A TEMPORADA!

Nicklas Lidstrom é mais um daqueles "achados" do Detroit Red Wings que se transformou em um dos maiores jogadores de todos os tempos. Um ícone do jogo defensivo, um líder dentro do gelo e uma carreira pra lá de vencedora. Lidstrom foi uma escolha de 3ª rodada do Draft do Detroit Red Wings em 1989.

Somente na temporada 1991-1992 o jogador faria sua estreia pela equipe principal na NHL e o impacto foi imediato - 60 pontos em sua temporada de estreia e um 2º lugar na corrida pelo Calder Trophy (melhor novato). 

Este seria apenas o começo de uma carreira extraordinária que Lidstrom teria na NHL. Apesar do desempenho módico nas temporadas seguintes, Lidstrom contribuiu de forma cirúrgica para as duas conquistas dos Red Wings nos anos 90 (96-97 e 97-98). Após o título em 1998, o jogador passou a integrar de forma contínua a briga pelo Norris Trophy (melhor defensor), ficando em 2º lugar por 3 anos seguidos, até sua primeira vitória na temporada 2000-2001. 

Lidstrom ainda venceria mais 2 Stanley Cups com os Red Wings e mais 4 vezes o Norris Trophy, totalizando 7 prêmios de melhor defensor da liga, sendo o último com 40 anos de idade! 

Nicklas Lidstrom se aposentou aos após a temporada 2011-2012, aos 41 anos de idade e ainda ficou em 2º lugar na corrida pelo Norris naquele ano, encerrando brilhante carreira da maneira que começou, causando impacto!

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.