Logo NHL Brasil

Somente 4 dias nos separam da temporada da NHL e vamos falar de mais um jogador histórico que figura entre os maiores: Bobby Orr!

28-09-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

CONTAGEM REGRESSIVA - 4 DIAS PARA A TEMPORADA!

Hoje é dia de falar do homem que redefiniu o conceito de defensor na NHL. Bobby Orr surgiu na liga em 1966, onde revolucionou o esporte com suas habilidades para marcar pontos. Até o dia de hoje, Bobby Orr é o único defensor da história a ter ganho o Art Ross Trophy (maior pontuador), também detém o recorde de assistências e pontos em uma temporada por um defensor. 

Orr é o maior vencedor do Norris Trophy (melhor defensor), tendo vencido o troféu por 8 vezes CONSECUTIVAS. Durante este período o jogador também venceu o Hart Trophy (MVP) por 3 vezes seguidas, conquistou 2 Stanley Cups e venceu o Conn Smythe (MVP dos playoffs) nas duas oportunidades.

Bobby Orr figura no "Mount Rushmore" da NHL, onde jogou durante 12 temporadas, sendo 10 delas com o Boston Bruins e as 2 últimas com o Chicago Blackhawks. Aposentou-se em 1979 e no mesmo ano foi induzido ao Hall da Fame do Esporte. 

Um dos momentos mais célebres da história do jogador, foi seu antológico gol nas finais da Stanley Cup em 1970!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.