Logo NHL Brasil

Nada melhor do que encerrar essa contagem falando de uma das pessoas mais incríveis que passou por essa liga nos últimos tempos: Roberto Luongo!

01-10-2019 | Publicado por: Caique Tomiya

CONTAGEM REGRESSIVA - 1 DIA PARA A TEMPORADA!

Roberto Luongo é uma daquelas personalidades marcantes que passa pelo esporte e que será lembrada por muitos e muitos anos. Draftado pelos Islanders em 1997, o goleiro fez apenas 24 partidas pela equipe de Long Island na temporada 1999-2000, o que ainda assim foi o suficiente pra colocar o jogador na corrida pelo Calder Trophy, chegando em 9º. 

Na temporada seguinte, iniciou sua trajetória com o Florida Panthers, dando início ao primeiro capítulo de sua história com a franquia. Foram 5 anos atuando com os Panthers, onde Luongo foi o 6º na corrida pelo Hart Trophy na temporada 2003-2004 e o 3º na disputa pelo Vezina Trophy (melhor goleiro). 

Na temporada 2005-2006, Luongo foi para o Vancouver Canucks, onde sem dúvidas viveu os melhores anos de sua carreira. Já em sua primeira temporada com a equipe do Canadá, Luongo atuou em incríveis 76 jogos, obtendo 47 vitórias e sendo indicado ao Hart e ao Vezina mais uma vez, onde ficou em 2º lugar em ambasas premiações. Durante sua passagem pelos Canucks, Luongo ainda figuraria entre os indicados ao Vezina e em 2011 chegou as finais da Stanley Cup, onde os Canucks saíram derrotados por 4-3. 

Após pouco mais de 6 anos em Vancouver, Luongo foi trocado e retornou para o Florida Panthers, iniciando assim segundo capítulo com a franquia da Florida na temporada 2013-2014. Nas temporadas seguintes, o goleiro manteve a grande forma, chegando mais uma vez na corrida pelo Vezina Trophy na temporada 2015-2016.

As suas últimas 3 temporadas foram marcadas por diversas lesões que acabaram afetando as performances de Luongo e o goleiro sentiu isso, anunciando sua aposentadoria em 26 de Junho de 2019, aos 40 anos. 



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.