Com gol no último instante Habs batem Blues em Montreal
Brendan Gallagher faz nos últimos segundos e garante a quarta vitória do Montreal Canadiens em 6 jogos disputados
18-10-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Com gol de Brendan Gallagher a 11 segundos do fim da partida, o Montreal Canadiens venceu por 3x2 o St. Louis Blues no Bell Centre, em Montreal. Com a vitória os Canadiens a sua terceira vitória seguida na temporada.

Pelo outro lado, o início de temporada dos Blues não é nada bom. Até o momento foram 6 jogos disputados e somente 1 vitória (diante o Calgary Flames por 5x3). Nessas 6 partidas disputadas a equipe comandada por Mike Yeo sofreu 23 gols e marcou outros 17 e não atoa ocupa a última posição da Divisão Central.

Antes do início da partida Tomas Plekanec foi homenageado por ter chegado a marca de 1.000 jogos disputados na carreira sendo o décimo terceiro Canadien a conseguir tal feito. Na temporada passada Plekanec disputou 60 jogos com os Habs antes de ser trocado para o rival Toronto Maple Leafs e lá disputar mais 17.

O primeiro gol da partida não demorou a sair. Com 39 segundos disputados do primeiro período Max Domi abriu o placar para os Canadiens. Foi este o primeiro gol de Domi com a camisa da franquia canadense.
Nos primeiros 20 minutos de jogo Carey Price não foi muito exigido visto que os Blues deram somente 3 chutes ao seu gol.

Os Blues chegaram ao empate logo no começo do segundo período com Vince Dunn no power play. Mas não demorou e também no PP Mike Rielly recolocar os Habs na frente do marcador. Veja

Afim de acabar com a má fase a equipe de St. Louis foi para o ataque e exigiu muito de Price atrás da vitória e foram recompensados na reta final da partida com Brayden Schenn no PP. Quando tudo parecia que a partida iria para o overtime Gallagher fez o seu quarto gol na temporada e garantiu a vitória dos Canadiens.

Principais estatísticas da partida

Assista aos melhores momentos

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.