Bom para todo mundo
Jonathan Huberdeau assina contrato longo com o Florida Panthers.
08-09-2016
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Após três temporadas recebendo “migalhas”, chegou a hora de Jonathan Huberdeau encher os bolsos... Por mérito, claro... Mas não agora.

Com o fim de seu contrato entry level, o jogador e o Florida Panthers já haviam chegado a um acordo de duas temporadas, no valor de 6,5 milhões de dólares por mais duas temporadas: 2015-16 (na qual recebeu 2,5 milhões) e 2016-17 (onde receberá quatro milhões).

Porém, sabendo da importância de seu jovem valor, a equipe da Florida não hesitou e garantiu os direitos left winger por mais seis temporadas. De acordo com o NHL.com, o jogador de 23 anos receberá 35,4 milhões de dólares até 2023, uma média de 5,9 por temporada.
Mas vale lembrar que esse valor passará a ser válido somente a partir da temporada 2017-18.

“Jonathan é um jogador altamente talentoso, dinâmico e uma peça importante para nossa equipe. Em suas últimas temporadas, somou pelo menos 50 pontos e se tornou um componente-chave em nosso setor ofensivo.” – disse o presidente de operações da franquia, Dale Tallon.

Com esse acordo, a terceira escolha geral do draft de 2011, se tornou o quarto jogador do atual roster dos Cats a assinar um contrato longo nessa offseason. Aaron Ekblad assinou por oito anos, 60 milhões, Vincent Trocheck, seis anos, 28,5 e Reilly Smith, cinco anos, 25 milhões.

É o Florida Panthers se preparando para um futuro não tão distante.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.