Logo NHL Brasil

O defensor que está no Hall da Fama do Hóquei jogou nove das 18 temporadas por St. Louis

12-02-2020 | Publicado por: Caique Tomiya

Blues aposentará a #44 de Pronger

Chris Pronger terá seu número 44 aposentado pelo St. Louis Blues em algum momento da próxima temporada.

“Fui feliz o suficiente em receber muitos prêmios, e quando joguei a melhor parte da minha carreira nessa cidade, não fomos capazes de fazer o que fizeram ano passado (vencer a Stanley Cup), mas tive bons anos aqui em St. Louis” disse Pronger. “Você costuma pensar que deixou uma boa marca e conquistou grandes coisas”

Ele será o oitavo jogador a ter o número aposentado pelo Blues, se unindo a Bob Gassoff (3), Barclay Plager (8), Brian Sutter (11), Bernie Federko (24), Al MacInnis (2), Brett Hull (16) e Bob Plager (5).

“Ter meu número aposentado lá em cima com todos esses grandes do Blues é algo especial”, disse Pronger. “É algo muito novo ainda e é dificil de colocar em palavras porque ao olhar pra cima e ver Hullie e Bobby Plager, Barclay Plagger, Sutter, Federko e Al. Você tem uma visão panorâmica da história do Blues, de 67 até hoje, e aí percebe o quanto você significa pra cidade e pra organização e isso certamente gera uma sensação confortável aqui dentro.”

Pronger, um defensor que foi induzido ao Hall da Fama do Hóquei em 2015, teve 336 pontos (84 gols, 272 assistências) e um +/- de 140 em 598 jogos e nove temporadas pelos Blues. Selecionado pelo Hartford Whalers com a segunda escolha do Draft de 1993, ele jogou 1167 jogos em 18 temporadas por Whalers, Blues, Edmonton Oilers, Anaheim Ducks e Philadelphia Flyers.

Tradução por Gabriel Vieira


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.