Avs goleiam Bruins no Colorado
Em mais uma atuação de gala de seu principal trio ofensivo, o Colorado Avalanche goleou o Boston Bruins no Pepsi Center
15-11-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Com 5 gols seguidos sendo 4 no terceiro período o Colorado Avalanche goleou o Boston Bruins em Denver por 6x3. Os Avs chegaram a marca de 65 gols na temporada, com uma média de 3,61 gols marcados por jogo se solidificando como o melhor ataque da NHL.

A grande arma da equipe de Colorado até aqui tem sido seu trio de ataque formado por Nathan MacKinnon, Gabriel Landeskog e Mikko Rantanen, sendo este último líder da liga em pontos com 29 (7 gols, 22 assistências).
MacKinnon também vive grande momento na temporada. Com 26 pontos (12 gols, 14 assistências) é o segundo maior pontuador.

Os Bruins que vinham de 2 vitórias seguidas, 5x1 diante o Toronto Maple Leafs e 4x1 contra o Vegas Golden Knights, conheceu a sua primeira derrota em 3 jogos.

O primeiro gol da partida veio na metade do primeiro período com Landeskog. Pouco mais de 6 minutos depois David Pastrnak (power play) empatou para os visitantes fazendo o seu 17º gol na temporada, se isolando na artilharia da liga. A 40 segundos do fim da primeira etapa Jake DeBrusk colocou os Bruins na liderança do marcador.

DeBrusk logo no começo do segundo período marcou novamente no power play. Com 31,7% de aproveitamento, os Bruins têm o 2º melhor PP da liga. O Winnipeg Jets lidera com 34%.

Daí em diante só deu Colorado Avalanche. Ainda no segundo período Rantanen descontou via PP.

Já no terceiro período Matt Calvert empatou logo aos 3 minutos e antes dos 10 MacKinnon recolocou os Avs na frente após bela jogada de Rantanen. Veja

Dentro dos 5 minutos finais Tyson (PP) Jost fez mais um para os Avs e no power play, a 15 segundos do fim Alexander Kerfoot fechou o placar.
Com 3 de 3 no power play, o Avalanche chegou a marca de 29% de aproveitamento sendo o terceiro na liga.

Principais estatísticas da partida

Assista aos melhores momentos

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.