Água no chopp
Mesmo com show na estreia de Auston Matthews, Ottawa Senators vence o Toronto Maple Leafs em um jogo histórico.
13-10-2016
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

O Ottawa Senators recebeu em seus domínios o Toronto Maple Leafs para abrir suas respectivas temporadas 2016-17 com ambições um pouco diferentes.

Os Senators visava o retorno aos playoffs depois de perder a última, já os Leafs, com seis rookies na noite de estreia (maior marca desde 1969), planeja por si uma reestruturação e o que conseguir dentro disso é um lucro a se considerar.

1º período:

A equipe de Toronto começou a partida com shifts longos e pressionando os Sens via forecheck e pressão na zona neutra. O primeiro shift de Auston Matthews na NHL durou 1:07 minuto, sinal de que Mike Babcock iria explorar o rookie em sua noite de debutante. E deu certo...

Pouco antes da metade do primeiro período, uma confusão na frente do gol de Craig Anderson e na sobra o rookie mandou para o fundo da rede.
Porém, como nem tudo é fácil para a equipe de Toronto, Erik Karlsson apareceu e em pouco mais de dois minutos deu uma assistência e fez o seu, colocando os donos da casa na frente do placar. Mas não demorou muito tempo e o furacão Matthews atacou novamente e deixou tudo igual novamente no marcador.

Confira os dois primeiros gols do camisa 34 na sua carreira. Destaque para o segundo, uma pintura:


2º período:

Não demorou muito e Matthews já fez história. Com pouco mais de 1 minuto, o jogador anotou o terceiro dos Leafs e o seu primeiro hat-trick em seu primeiro jogo oficial na liga.
Joguem os bonés para a história sendo escrita!

Na reta final do período, Derick Brassard, que estava fazendo sua estreia com o Senators, vindo do New York Rangers, novamente voltou a igualar o marcador. Porém, ele de novo apareceu... Aos 3 segundos do fim do período, Matthews fez o seu quarto gol se tornando o primeiro jogador da era-moderna da NHL a marcar quatro gols em sua estreia oficial.

3º período:

Os comandados de Babcock foram que mais tomaram as ações da no período final com 10 shots ao gol de Anderson contra somente oito dos anfitriões. Mas em um destes oito, Kyle Turris novamente empatou o jogo – uma partida épica com tudo envolvido –, e o levou para o overtime.

Overtime:

Com 37 segundos jogados, Turris novamente, dando fim ao sofrimento dos torcedores presentes no Canadian Tire Center

Final: Maple Leafs 4x5 Senators (OT).

Próximos jogos: O Maple Leafs recebe o Boston Bruins (15/10). Ainda em Ottawa, os Sens recebem o Montreal Canadiens também na mesma data.

Assista aos melhores momentos da partida:

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.