Baixe o guia da temporada 16-17
Wild selvagem
Minnesota Wild vence o Winnipeg Jets no Canadá em noite inspirada de Jason Pominville, Nino Niederreiter e Charlie Coyle.
08-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Vindo de sete vitórias nos últimos dez jogos disputados, o Minnesota Wild foi à Manitoba enfrentar o rival de divisão (Central) Winnipeg Jets.

Os últimos quatro jogos disputados pelos Jets havia sido contra rivais da Divisão Central, na qual a equipe venceu o Chicago Blackhawks e St. Louis Blues, ambos por 5x3, Dallas Stars por 4x3 e por fim, uma derrota para o Colorado Avalanche por 5x2.
Falando da Central, a equipe de Minnesota sobra até o momento, a liderando com 75 pontos e dois jogos a menos (52 - já contando com o de ontem) que o segundo colocado Blackhawks.

Com um primeiro período extremamente equilibrado, o primeiro gol da noite só veio a sair após dez minutos jogados. Em um contra ataque rápido puxado por Jason Pominville e Charlie Coyle, o puck sobrou para Nino Niederreiter para abrir o placar e fazer o seu 16º gol na temporada.
Restando pouco menos de 1 minuto para o fim do período, Patrick Laine errou na saída para a zona neutra e em mais uma oportunidade a dupla Coyle e Pominville trabalhou bem para ampliar a vantagem da equipe visitante.

A linha formada por Pominville, Coyle e Niederreiter estava em uma noite iluminada e no segundo período ela voltou a funcionar e pela segunda vez na partida Pominville balançou as redes de Ondrej Pavelec.
Sabendo da importância da partida e seguir brigando pelo wild card, os donos da casa saíram para o jogo e após bate-rebate em frente ao gol de Devan Dubnyk descontaram com Bryan Little.
Já nos minutos finais do segundo período Joel Armia marcou um belo gol recolocando os Jets na partida. Veja:

Logo no começo do terceiro período, o Wild teve uma oportunidade de liquidar a partida com um penalty shot de Mikael Granlund (em sua primeira tentativa na carreira), mas o camisa 64 desperdiçou.
O placar de manteve em vantagem mínima até a reta final, quando então os Jets foram de empty net e em mais uma vez Niederreiter deixou o seu e fechou assim o placar no MTS Centre.

Assista aos melhores momentos da partida:

Principais estatísticas da partida:

Outros resultados da noite de ontem (07/02):
San Jose Sharks 4x5 Buffalo Sabres (overtime)
Anaheim Ducks 1x4 New York Rangers
Calgary Flames 3x2 Pittsburgh Penguins (shootouts)
Carolina Hurricanes 0x5 Washington Capitals
Dallas Stars 1x3 Toronto Maple Leafs
St. Louis Blues 6x0 Ottawa Senators
Columbus Blue Jackets 3x2 Detroit Red Wings (overtime)
Los Angeles Kings 0x5 Tampa Bay Lightning
Vancouver Canucks 2x4 Nashville Predators
Montreal Canadiens 0x4 Colorado Avalanche.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.
Classificação