Baixe o guia da temporada 16-17
Mercado free-agency
Mercado free agency foi oficialmente aberto
02-07-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

O feirão da free agency da NHL está oficialmente aberto. E já logo de cara alguns contratos foram assinados nas primeiras horas. Dentre eles, finalmente o namoro entre Toronto Maple Leafs e John Tavares virou casamento. Outro que também vale destaque é a troca que mandou Ryan O’Reilly para o St. Louis Blues.

O domingo começou lindo para os moradores de Toronto. O motivo atende pelo nome de John Tavares. O ex capitão do New York Islanders, que fora namorado pelos canadenses quase desde sempre, rejeitou oficialmente a permanência nos Isles e o sonho de criança se tornou realidade.

Nascido em Mississauga, cidade da província de Ontário, parte da região metropolitana de Toronto, Tavares nunca escondeu o seu desejo de ser um Maple Leaf e com uma bagatela de 77 milhões de dólares válidos pelos próximos 7 anos o ex camisa 91 do Islanders chegou em Totonto.

Tal relacionamento quase fora atrapalhado, visto que, outros pretendentes estavam querendo adiar o sonho de menino de Tavares. Além dos Islanders, Dallas Stars, Boston Bruins, San Jose Sharks, Los Angeles Kings e Tampa Bay Lightning estavam dispostos a abrirem seus cofres para adquirir o agente livre mais cobiçado do mundo do hóquei.

Foto Twitter oficial John Tavares

Ryan O'Reilly se mudou. Após três temporadas em Buffalo com os Sabres, o central foi enviado aos Blues e em troca a equipe do KeyBank Center recebeu Patrik Berglund, Vladimir Sobotka e Tage Thompson, além de uma escolha de primeira rodada no draft de 2019 e uma na segunda rodada de 2021.

Em 2015, O’Reilly veio do Colorado Avalanche e assinou um contrato de 7 anos com os Sabres no valor de 52,5 milhões de dólares. Com um espaço de 7,5 milhões de impacto no teto salarial, os Blues herdaram tais valores pelas próximas cinco temporadas.
O camisa 90 deixa os Sabres com uma marca de 176 pontos em 224 partidas disputadas. Uma média de 0,77 ponto por jogo.

Quem também está de mudança é James van Riemsdyk. Após seis temporadas com os Leafs, JVR retorna ao Philadelphia Flyers. O novo contrato será valido pelas próximas cinco temporadas, na qual irá receber 35 milhões de dólares.
O contrato de 7 milhões de dólares por temporada fará do novo-velho reforço o terceiro jogador mais bem pago (até o fim desta edição) da franquia da Pensilvânia, ficando atrás somente do capitão Claude Giroux (8,275 milhões) e de Jakub Voracek (8,250 milhões).

Em sua primeira passagem pelos Flyers (entre 2009 a 2012), JVR atuou em 196 jogos, somando 99 pontos na temporada regular. Nos playoffs foram 15 pontos em 39 partidas, ajudando a equipe chegar na Stanley Cup de 2010, na qual foi vice-campeã perdendo para o Chicago Blackhawks em 6 jogos.

A excepcional temporada de estreia do Vegas Golden Knights, chegando a final da Stanley Cup em sua temporada de abertura, não foi suficiente para segurar James Neal. O jogador que somou 44 pontos em 71 jogos na temporada regular e 11 em 20 jogos nos playoffs assinou com o Calgary Flames.

Neal acordou pelas próximas cinco temporadas da qual embolsará perto de 29 milhões de dólares ao término das mesmas. O jogador de 30 anos vem de dois vice-campeonatos da Stanley Cup, o primeiro perdendo em 2017 para o Pittsburgh Penguins enquanto atuava pelo Nashville Predators em 6 jogos e na última temporada acabou caindo para o Washington Capitals em 5 jogos.

Paul Stastny continuará no Oeste. Mas agora defenderá as cores do Golden Knights.
O contrato valerá pelas próximas três temporadas da qual o jogador irá receber 19,5 milhões de dólares. Ocupando no teto salarial 6,5 milhões de dólares por temporada, o central já chega tento o contrato mais caro da franquia recém inaugurada.

De acordo com o jogador, o estilo de jogo da equipe foi primordial para a assinatura do contrato.
“Todos estão envolvidos no jogo, não apenas uma linha. Eu gosto de jogar em equipes agressivas. ” – Disse o jogador.

O feirão está aberto. Todo cuidado é pouco. General managers adoram fazer loucuras nesses primeros dias de mercado.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.
Classificação